Paulander Hefe-Weibier Dunkel. Müchen, Alemanha (1634).
Site Oficial: http://www.paulaner.com/
Rótulo: Cerveja patrocinadora oficial do time de futebol Bayer de Munich e da Oktoberfest Fest. Compared to pale wheat beer, dark wheat beer has a greater dark malted wheat content, hence its enticing chestnut brown colour. The substantial 12.4% original gravity gives it irresistibly pleasant taste, while its fresh, strong aroma reveals a hint of roasted malt.
Opinião: Espuma alta, cor opaca em marrom - intensidade da cor na escala entre 13 e 17 SRM/Lovibond. Não muito espessa, corpo entre médio e elevado. No fim, apesar do malte tostando, apresenta adstringência. Contém na sua receita cravo que não passa despercebido e ao fim do primeiro gole, um gosto fraco de banana com mel o que até dá um mínimo de consistência - tome um pouco menos gelada e sentirá o gosto de cravo apenas, fica a dica do que não fazer, o último gole também apresentou um forte gosto do álcool.
Final metalizado e no fim de tudo tem um drinkability médio. O sensação do creme não persiste durante muito tempo em alta intensidade. Das cervejas que eu provei, no momento essa é a que chega mais perto da utilização do cravo, embora ainda eu não goste. Gosto a parte, é uma cerveja que me decepcionou um pouco, pois estava na minha lista das mais esperadas para provar e faltou aquela surpresa costumeira das novas cervejas que venho provando. Ou eu já estou com alguma bagagem ou realmente não surpreendeu.
Nota Brejas & Cia: 5,6.
____________________
Voll-Damm Doble Malta. Espanha (1955).
Site Oficial: http://www.volldamm.es/
Rótulo: The genuine beer character. En 1953, tras la gran acogida comercial de sus cervezas Estrella Dorada, Bock-Damm y Xibeca, Damm decide lanzar una cerveza especial y diferente a todas las demás: una Märzenbier (Cerveza de Marzo). La cerveza fue bautizada con el nombre de Voll-Damm, ya que voll en alemán significa lleno o completo, haciendo referencia al cuerpo y sabor intenso de la cerveza con un extracto seco primitivo del 17% y un contenido alcohólico de 7.2% vol.
En sus primeros años, Voll-Damm sólo se producía entre los meses de Octubre a Marzo, interrumpiendo su producción en los meses de verano como era habitual en las cervezas Märzenbier. Pero en la primavera de 1955, debido a la excelente acogida por parte de sus consumidores, la producción no se detuvo. Desde entonces, Voll-Damm se bebe todo el año.
Opinião: Cerveja espumosa e a cor apresentada já anunciam o sabor que está por vir. É mais uma cerveja Damm das quais podem ver que já provei, por isso foi fácil escolher ela na prateleira. É do tipo amarga, forte, com creme de bom gosto que dura e persiste na boca. Bom drinkability para aqueles que gostam de uma cerveja mais para tostada.
Nota Brejas & Cia: 5,7.
____________________
Site Oficial: http://portal.estrellagalicia.es/
Rótulo: Culmina una tradición cervecera iniciada en el año 1906 con una cerveza ideal para los que prefieren un sabor y carácter más acentuado, su elaboración se realiza a partir de maltas tostadas y lúpulos aromáticos equilibrándose tras una guarda prolongada hasta alcanzar su especial color, aroma y sabor.
Opinião: Cerveja cortesia oferecida pelo amigo Eduardo, tem espuma baixa, cor marrom turva. Corpo elevado, sente-se bastante o gosto de álcool no fim de cada gole. Gosto de torrado é bem presente junto com o amargo. É seca, com médio drinkability. Ela no começo é até boa, problema é o corpo elevado que muitos não vão apreciar, em certo ponto se torna enjoativa por essa característica forte.
Nota Brejas & Cia: 3,9.
____________________
Norteña. Uruguay (1948).
Site: http://www.waybeer.com.br/cerveja/american-pale-ale/
Rótulo: Orgullo de nuestra gente, esta noble cerveza es elaborada en base a las más selectas cebadas del litoral.
Opinião: Bem, aqui está uma cerveja dos uruguaios, importada pela Ambev. Garrafa com generosos 960ml e até que tem um preço condizente com o que oferece. Mas não espere nenhuma novidade, acredito que em sabor esteja no nível da Budweiser e Stella Artois (que agora virou moda, não é mesmo? – por favor experimentem outras..), por exemplo.
Com um dourado brilhante, espuma alta, a norteña é uma cerveja refrescante, com bom drinkability e nada densa. O creme não persiste, pouca duração. Diz ser frutada, mas muito fraco para ser presenciado a presença de frutas.
É para juntar os amigos e fazer um churrasco com uma opção a mais de Bud e dos aficionados pela Stella, como já citei. Vale ressaltar que a importadora ou o mercado poderia ter mais cuidado com a garrafa, encontrei várias maltratadas, a mais inteira é a que está na foto.
Nota Brejas & Cia: 3,4.
____________________
Amstel Pulse. Holanda (1870).
Site Oficial: http://www.amstel.com/
Rótulo: nada consta.
Opinião: Garrafa com estilo diferente, transparente que chama atenção e ganhou até prêmios por isso. Fácil destaque na prateleira. Pelo nome e pouca escrita imaginava uma cerveja norte americana inclusive. Acredito que essa cerveja deve ser a skol dos holandeses. Só que é pouco mais refinada, espuma alta, líquido nem tão brilhante do tipo transparente.
É refrescante e até tem um bom sabor, mas que poderia ser mais intenso, pois quando chega a parte boa da degustação, que na minha opinião é o gosto do creme, ele desaparece. É uma cerveja fraca, boa para matar a sede, só que para isso existem outras bebidas.
Ah, aliás, os atributos da garrafa são tão bons que recomendo tomar na garrafa no lugar do copo até. Quem toma cerveja sabe que tem diferença, acho que de um 0,01% a mais de sabor nela. Tomaria outras tranquilamente, se não fosse o preço que não condiz com o que oferece. Mais curiosidades da garrafa, é a tampa. Vem com um mecanismo para puxar, que destampa a cerveja facilmente.
Nota Brejas & Cia: 2,9.
____________________
0 comentários:
Postar um comentário